sábado, 22 de maio de 2010

É CHEGADO O REINO DE DEUS

Romanos 14:17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

É muito comum vermos um filho que se parece com o pai ou a mãe e logo lembrarmos dos pais ; outro dia estava com meu filho na rua entramos numa loja e sem nos identificarmos alguém olhou para o meu filho e disse: você é filho do PR. Luiz Alberto não é? Muita gente diz que eu pareço com a minha mãe, que tenho seu jeito, sua aparência;(se bem que meu pai diz que nenhuma das filhas puxou a beleza dela) eu tenho o DNA de minha mãe então de qualquer forma eu me pareço com ela como todos os meus irmãos.Quando nos tornamos filhos de Deus ele insere em nós o seu DNA, automaticamente temos que de alguma forma parecermos com Jesus, nosso irmão mais velho pois seu DNA também está inserido em nós, de alguma forma temos que nos identificar com ele, por sermos família dele.
Pedro, apesar de ter sido um homem rústico quando Jesus o convida para ser seu discípulo, de tanto andar com Jesus, tinha o DNA de Cristo inserido em sua vida, pois mesmo na sua falha ele denuncia de que família pertencia.(você estava com este homem, você tem jeito deste homem, você tem características deste homem) foi isso que falaram a ele quando Jesus foi preso, acontece que naquele momento Pedro abre mão de se parecer com Jesus.
Como Pedro também agimos assim, quantas vezes na nossa vida circunstancias nos levam a rejeitar esse parecer com Jesus porque é cômodo não ser importunado em determinadas situações.Somos filhos de Deus por adoção, mas ele nos adotou como filhos legítimos, a grande prova disso é que seu filho de verdade morre na cruz por que ele me amou muito, a ponto de deixar Jesus sofrer por tudo isso em meu lugar, como seus filhos, temos honra de príncipes(ao contrario de muitas pessoas que adotam crianças, começam a criá-las e agora pegou uma moda de devolver essas crianças, porque a criança não correspondeu á sua expectativa, ou é mal criado, ou doente... etc.(já pensou se Deus fizesse isso conosco?)
Deus como nosso pai, não desiste de nós em hipótese alguma, apesar de sermos adotados ele nos posiciona como seus legítimos herdeiros e não nos abandona!
Como Paulo, muitas vezes, fazemos o que não queremos , mas muitas vezes o certo, o correto, o honesto, que queremos fazer é exatamente o que não fazemos, nem por isso ele nos abandona.
Ele nos diz: filhinhos não pequeis, mas se pecardes tens um advogado-Pai para te defender, nem por isso vamos cair na prática do pecado...
O reino de Deus chega a esta cidade com uma proposta de transformação da nação, que foi conquistada na cruz, mas o agente transformador é você .
Você é a arca que transporta a presença de Deus para todos os lugares
O reino de Deus chega na minha vida (atitudes)
O reino de Deus chega na minha língua (meu falar)
O reino de Deus chega nas minhas vestes
O REINO DE DEUS CHEGA PARA GOVERNAR A MINHA VIDA, ALELUIA!