domingo, 9 de janeiro de 2011

O NOVO, DO ANO NOVO!


O ano passou e com ele, muitas coisas também passaram.
Vivemos nestes últimos dias, introspectivos, pensativos, fazendo uma retrospectiva daquilo que alcançamos ou fomos frustrados pelo que não conseguimos realizar.
Não se sabe exatamente o porquê mas, no fim do ano muitas pessoas apresentam sinais de fadigas, depressoes, cansaço, baixo auto-estima, enfim, é um tempo em que também nos vasculhamos e o resultado disso nos deixa um tanto quanto desnorteados, sem saber para onde ir ou o que fazer.
Há um desgaste fisico, emocional, e as vezes até mental em virtude de acumulos do trabalho de um ano todo, e parece, que so agora nos damos conta de que isso tudo foi gerado por nós mesmos, pois como diz o ditado: "corda muito puxada se arrebenta com mais facilidade"
É hora de folgar a corda, relaxar um pouco, ler um bom livro, ouvir uma boa música, a ssistir algo interessante e que lhe dê prazer, tomar sorvete, andar de bicicleta, caminhar, etc.
O profeta Jeremias estava vivendo dias de profunda tristeza na sua vida, mas ele se permitiu buscar o alento (que ele tanto precisava) em Deus. então ele disse: quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança." Esperança no Deus que pode tudo, esperança que o melhor estar por vir.
Neste ano novo, procure sempre lembrar das coisas boas que lhe aconteceu, se fortaleça nas promessas do Senhor que se cumpriram em sua vida, não fique remoendo algo que lhe feriu, mas tente remover essa mágoa do seu coração, perdoando aquele que lhe ofendeu, liberando a sua alma; sem perdão não há cura.
Quero hoje lhe desafiar a ter esperança n'Aquele que é fiel, JESUS; e é nessa fidelidade que devemos nos agarrar.
Quem plantou a alegria no seu coração foi Deus, nada nem ninguém tem o direito de tirar essa alegria de voce; ninguém pode roubar a sua alegria ela vem de Deus, aleluia!
Ele sabe exatamente da sua situação, aflições, problemas, decepções, desilusões mas Ele mesmo te diz; "Não temas, nem te espantes."
As vezes esperamos muito de uma pessoa, e muitas vezes nos frustramos pelo fato daquela pessoa não corresponder do modo que esperávamos, que tal seguirmos o conselho do salmista? A minha alma espera no Senhor, nosso auxilio e escudo...
As pessoas são falhas, Deus nunca falha, nunca desampara, por isso a nossa esperança não está em coisas ou pessoas mas em Jesus. Ele é a nossa esperança, e Nele a gente pode confiar.
Para o novo de Deus chegar nas nossas vidas precisamos ter postura de filho.
Você não é achegado nem parente, voce é filho, voce tem poder de filho.
Mas para ser filho temos que recebe-lo como Pai, ter intimidade, conhecer de perto, ser amigo senão não tem poder de filho.
Diga a Deus, Pai, hoje eu quero esse poder de filho para que eu possa usufruir de todas as bençãos que o Senhor conquistou para mim.
Quero trazer a memória, aquilo que me traz esperança... as coisas boas que Deus fez; são incontáveis! Seja grato, um coração grato é um coração alegre, e a bíblia diz que um coração alegre é bom remédio; tenha alegria no seu coração pois a alegria do Senhor é a tua força!
Lembre-se do que foi positivo, o que foi negativo só lembre para não repetir os mesmos erros.
Por fim quero lhe dar uma boa notícia: tem misericórdia do Senhor fresquinha chegando na tua casa todas as manhãs nesses 365 dias do novo ano, essas misericórdias são a causa de não sermos consumidos.
Deus tem uma aliança eterna com você, um amor imensurável, incomparável, Ele te ama e se importa com você mas que qualquer outra pessoa neste mundo.
Então sinta-se amada, protegida, amparada e feliz.
Neste ano, não se preocupe em fazer muitos votos a Deus mas faça um que voce possa cumprir o ano todo que é procurar fazer a vontade Dele, para que os seus propósitos(de Deus) se cumpram em sua vida.
Seja bênção para todos que lhe cercam, transmita a paz de Jesus às pessoas.
Acredite sempre que mesmo nas dificuldades o melhor de Deus ainda está por vir.
Veja possibilidades nas adversidades, você não está só, Deus te ouve, te entende, te ergue, te direcinar, te coloca, acima de tudo.
Profetizo sobre a sua vida, uma nova unção, um novo viver, novas possibilidades, novo caminhar, novas atitudes(que glorificam a Deus) e que o sobrenatural de Deus se cumpra na sua vida
Diga, sim Deus, eu quero o novo para a minha vida.
Pense nisso.
bj no coração
Pra. Natal.