sábado, 5 de dezembro de 2009

O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR!

O Senhor dá uma ordem a Abrão – SAI... Genesis 12:1-3
Confesso que ao ler estes versos o que me chamou a atenção foi o verbo sair
Sai é a ordem
A conseqüência em obedecer (sair) são as promessas que se cumpriram (v2)
Abrão se posiciona, não questiona, (pelo menos a bíblia não comenta) e sai de toda uma vida que ele levava, talvez ele questionasse mas Senhor sempre vivi aqui porque vou sair agora? Ah não, se o Senhor quiser fazer alguma coisa de mim faça aqui mesmo, já estou velho e cansado 75 anos não são 75 dias e alem do mais eu não sei se Sara vai gostar dessa historia de sair daqui.. Abrão era temente a Deus, e foi sensível à sua voz.
(Se hoje ouvirdes a minha voz não endureçais o coração.)
O que me chama a atenção é que primeiro vem uma ordem, e depois a promessa
Primeiro ele tem que sair pra depois a promessa se cumprir
Talvez hoje o Senhor te fala sai da tua religiosidade, sai desse marasmo que você está vivendo, sai dessa posição que você está atualmente, pois quero te mostrar um novo lugar, um novo ambiente, uma nova expectativa de vida, uma nova terra, pois tenho promessas também para a tua vida.
As promessas que o Senhor fez a Abrão foram tão ricas e poderosas que não coube só à sua família, mas, nos alcançou e fomos abençoados por extensão pela benção de Abrão (v3)em ti será benditas todas as famílias da terra.
E aquele homem sai em busca de uma terra que o Senhor iria lhe mostrar, terra de bênção mas que ele ainda não conhecia, mas a confiança que ele tinha no Senhor lhe respaldou para seguir em frente.
Quem anda com Deus tem caminho seguro(entrega o teu caminho ao Senhor...
Foi isso que Abrão fez e é isso que você também deve fazer.
Pois os planos do Senhor para as nossas vidas são planos de paz e não de mal para nos conduzir a um fim que desejamos.
Sai a do seu lugar e se posicione em direção ao que Deus tem pra você, Abrão saiu da sua parentela abandonou toda uma vida porque o Senhor tinha muito mais do que ele podia pensar ou imaginar e com você não é diferente ele tem muito mais pra você.
Mas é preciso tomar uma decisão e se posicionar- S A I R do lugar que você estar e seguir os passos do Senhor.
Abrão ouviu a voz de Deus e não hesitou em obedecê-lo Deus mudou até seu nome, lhe deu uma nova identidade ele era Abrão pai elevado o Senhor mudou sua sorte e ele se tornou ABRRAO pai de multidões e você é um de seus filhos!
Mas o Senhor também mudou o nome de Sarai (minha princesa mas também contenciosa, duvidosa) para SARA ( princesa, MAE DE MULTIDOES) que dela sairia o fruto de uma promessa onde já não havia mais esperança.
Ela riu pois não acreditava que seria capaz de ter um filho...
Humanamente falando, é difícil de entender essa promessa, uma pessoa que quando jovem não pôde engravidar, como conseguiria tal proeza sendo já velha, seu físico todo debilitado, e o útero de Sara tão velho e desgastado pela sua idade.
O Senhor dignificou aquela mulher trazendo um filho. Em lugar de vergonha veio a dupla honra ela seria não só a mãe de Isaac mas mãe de multidões!
Quando permitimos que o Senhor mude nossa história ele muda por completo
Fazendo com o que já era bom fique melhor
Se estiver em fracasso, será revertido em vitoria garantida.
E nessa noite Ele te convida a sair dessa posição que você se encontra, Ele quer te mostrar uma terra que so Ele conhece e tem pra você!
Como o casal Abraão e Sara enfrentou dificuldades na sua trajetória, você também poderá enfrentar dificuldades na vida mas a bíblia diz que podemos até chorar de noite mas pela manhã acontecerá a festa, o riso a alegria.
Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará.
Há esperança até pra uma tora de arvore que mesmo depois cortado o Senhor pode fazê-lo florescer .
Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer na sua vida!